quinta-feira, 8 de maio de 2008

DENTRO DA MINHA CABEÇA ELETRIFICADA, NASCEM SEMENTES LETRIFICADAS


Dentro da minha cabeça eletrificada, nascem sementes letrificadas.

O adubo são meus pensamentos enraizados e ramificados,

O cabelo é a mata, cuja raiz sustenta os nódulos dos miolos.

Se dentro da minha orelha nascer um pé de feijão é porque a cera é fértil,

A saliva da minha língua irriga o canteiro de palavras

Quer uma muda da minha idéia?

Adube primeiro seu solo encefálico.

Se no meu queixo nascer grama é porque o creme de barbear não possui agrotóxicos

Os cílios são as matas ciliares, e as nascentes são as lagrimas.

Quer uma semente do meu pensamento?

Fertilize primeiro sua massa cefálica.

Se o meu bigode espetar como espinhos de cactos é porque a epiderme é germinante

As maçãs das faces têm sabor salgado de suor.

Quer uma muda de minha arvore genealógica?

Faça primeiro uma preparação do seu terreno mental.

Dentro da minha cabeça eletrificada, nascem sementes letrificadas

Cada letra é como se fosse mais uma arvore que nasce, levando oxigênio

Adubo natural para o desenvolvimento vital, que brotou no solo da existência.


»»»»» Romir Fontoura «««««

Nenhum comentário: